ESCOLA CLASSE 46 DE CEILÂNDIA

Este blog destina-se à divulgação das ações pedagógicas e projetos da Escola Classe 46 de Ceilândia, sempre focadas na aprendizagem significativa do educando e na preservação do meio ambiente.

domingo, 29 de março de 2009

EQUIPE PEDAGÓGICA

ANIVERSÁRIO DE CEILÂNDIA

CEILÂNDIA, maior Região Administrativa do D.F. comemorou seus 38 anos com muita festa e um belíssimo desfile no Ceilambódromo. A Escola Classe 46 participou do desfile homenageando a cidade e com sua Proposta pedagógica voltada para o resgate de valores e atitudes, formando cidadãos. Os alunos arrasaram. Foi um SUCESSO!!!

PARABÉNS CEILÂNDIA!

DESFILE ANIVERSÁRIO DE CEILÂNDIA

FOCO NA APRENDIZAGEM


Português e Matemática em Foco, é um novo Programa de Governo visando à promoção da melhoria da qualidade do ensino no D.F. A abertura do programa foi no Museu da República, dia 26/03/2009, à 14 horas, com a participação do Vice-Governador Paulo Octávio, do Secretário de Educação José Luiz Valente e do Diretor-Presidente da INFO EDUCACIONAL, Alexandre tavares de Assis. A Escola Classe 46 de Ceilândia participou deste evento, representada pela Supervisora Pedagógica Silvânia, a Coordenadora Conceição e dois alunso do 5º ano, que serão os primeiros a desenvolver este programa.



O MENINO MARROM



"Sua pele era cor de chocolate. As bolinhas dos olhos pareciam duas jabuticabas: pretinhas. Os cabelos eram enroladinhos e fofos. Pareciam uma esponja."

Essa frase retirada do livro de Ziraldo, O Menino Marrom, estimulou os nossos alunos à irem ao teatro do SESC assistirem a peça teatral inspirada neste livro. As crianças amaram esta peça que conta a história da amizade de dois meninos, um claro e outro escuro. O autor pontua as diferenças humanas realçando em alguns momentos o preconceito.

sábado, 7 de março de 2009


Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força

Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a
vida pela sua família
Mulher

Que ama incondicionalmente

Que se arruma, se perfuma

Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri

Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,

Cheias de mistérios e encanto!

Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

terça-feira, 3 de março de 2009

NOTEBOOK PARA PROFESSOR


Olá, professores!
Está aberto o cadastramento Programa de Inclusão Digital para Professores da Rede Pública do Distrito Federal
Acessem o endereço eletrônico http://www.professorinformatizado.fap.df.gov.br/
Na página inicial informem a matrícula com 8 dígitos. Completem com zeros à esquerda.

domingo, 1 de março de 2009


Nós, direção, professores e funcionários, lhes damos as boas-vindas. Um ótimo retorno e que este semestre seja muito bom e diferente! Vamos tornar esta escola a melhor! Participe! Você é muito importante! Nas férias ela foi pintada, lavada para que você se sinta bem. Vamos mantê-la limpa e bonita. Queremos proporcionar a você um bom ambiente, limpo, agradável e com muitas novidades. Neste semestre vamos caminhar juntos. Sabe aquela idéia que você teve sobre como melhorar a escola ou aquelas coisas que você gostaria que acontecessem e não contou para ninguém? Pois está na hora de contar. As crianças são maravilhosas, capazes de criar coisas lindas e temos certeza de que você tem muitas dicas para dar e sabe muito bem como deixar o astral da escola bem legal. Você já imaginou como vai ser bom se orgulhar da sua escola? Pois bem, mãos à obra, sinta-se em casa. Juntos formamos um time especial. Vamos transformar nossos sonhos em realidade.